segunda-feira, 20 de abril de 2009

Segundo: a difamação, o julgamento, etc


Com toda essa percepção de que o ser humano não é nada além de mais uma espécie animal - sinceramente falando -, tudo isso me levou a outra reflexão.

Se o que nos move de verdade é a alma e, sendo assim, a alma é o que vem de dentro, por que todo esse julgamento que as pessoas fazem umas das outras?
Nao vou negar - e muito menos tirar o meu corpo fora só por que sou EU que estou falando sobre isso - que não julgo os outros pela aparência. Claro que sim. Afinal, vivo num mundo que fica o tempo inteiro fazendo lavagem cerebral nas pessoas sobre o que é ser bonito, saudável e atrativo.
É aquela coisa de julgar o livro pela capa. E isso foi assunto no mundo inteiro nos últimos dias.
A mulher britânica de 47 anos, desempregada, gorda, feia, desengonçada foi a um programa de televisão no estilo "ídolos" com o sonho de ser cantora. A princípio, a plateia e os jurados riram e acharam aquela situação ridícula. Em compensação, quando a mulher começou a cantar, TODOS se surpreenderam. As pessoas nao acreditavam no que viam e ouviam e foi muito emocionante. Eu particularmente nao chorei, mas conheço gente que chorou. Senti vontade, mas eu fiquei tao feliz pela mulher, que me arrepiei toda.
Enfim, o fato é que nós julgamos muito os outros pelo que eles aparentam. E principalmente logo na primeira vez que os conhecemos. Quantas vezes eu conheci alguém, pensando que fosse uma pessoa idiota e me surpreendi depois, com o tempo, percebendo que era uma pessoa muito especial. Mas o contrário também já aconteceu...
Não adianta namorar um cara lindo, com o rostinho bonito, um corpo que te deixa louca se ele não tem nada no cérebro e/ou é idiota, só pensa besteira e nao te acompanha inteligivelmente. Ou até mesmo te trai, ou faz alguma outra coisa que te magoe... que seja um BOSTA - falando no português claro.
O mesmo vale para as mulheres. Já conheci muita menina linda que tem mente vazia e só faz merda. Talvez tudo isso seja a forma de como eles[as] foram educados e isso se torna hereditário.

Ninguém pensa no que está escondido por trás daquele rosto/corpo bonito. É aquele velho "ditado":A primeira impressão é a que fica.
Isso é triste. Acredito que se nós fôssemos menos julgadores do próximo, as coisas seriam diferentes. Quem somos nós pra julgar? Todos temos defeitos - fisica e psicologiamente falando.

Ontem fui à uma balada e confesso: tinha mais gente feia do que bonita - externamente falando. Eu posso nao ser linda(ninguém é perfeito*), mas eu sei o que existe dentro de mim e é lindo. E é exatamente isso. O que existe dentro de nós é que nos faz lindos ou feios... mais ainda.. ressaltando a beleza - ou feiúra - externa.

Independente disso, as pessoas lá eram estranhas. Tinham atitudes estranhas e me fizeram refletir sobre o ultimo assunto que vou escrever no proximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário