quinta-feira, 9 de abril de 2009

Percepção das coisas...

É "engraçado" como o tempo de distância nos faz perceber que a pessoa nao é tudo aquilo que você idealizava antes. O amor[ou a paixão, já nao tenho certeza do que eu sentia de verdade] realmente nos cega e nos anula. Principalmente quando voce passa a desconfiar que ele nao é recíproco. Fica tentando e focando suas forças pra conquistar a pessoa, pra a recíproca ser verdadeira. E aí, esquece dos seus próprios sonhos por que, naquele momento, ele nao teria graça sem aquela pessoa. E no fundo você sabe que realizar o seu MAIOR sonho é igual a estar longe da tal pessoa.
E a incerteza do que ela sente por voce te corrói por dentro. Chora. Capaz até que tenha chorado um rio [ou um riacho, no mínimo]. Mas não exatamente pela pessoa, e sim por si mesmo. Por que se sente idiota e sabe que terá um fim e nao é maduro ou forte o bastante pra admití-lo.
E quando tudo termina, mesmo que da melhor maneira possivel - sem brigas, apenas com o consenso dos dois de que é a melhor coisa a se fazer pra que ninguém sofra e leve essa PALHAÇADA adiante -, o melhor mesmo é viver a sua fossa o mais intensamente possível. Chorar, relembrar, xingar, pensar milhões de coisas, arrepender-se de certas coisas, olhar fotos, olhar o presente da sogra, achar que o mundo perdeu a cor, etc. O tempo vai passando e as coisas vão ficando mais claras na sua mente e o que te resta é lembrar que tem um sonho GRANDE e que agora é possível correr atrás dele, sem se preocupar se terá que deixar alguém pra trás. Isso te reanima e te reaviva e ainda te motiva.
.
"Não se deixe abalar pelo fato de um dia ter demonstrado seus sentimentos para quem não soube valorizá-los, o que importa é que você soube assumí-los sem medo e essa pessoa um dia vai ver o quanto perdeu; às vezes,construímos pequenos sonhos em cima de grandes pessoas, mas com o passar do tempo, percebemos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para eles..."
.
Mas ainda ficou alguma coisa mal resolvida. Que pra poder continuar sem um pêso na consciência[mesmo que leve], precisa ser esclarecido.
Precisa-se conversar, mas como? Se o outro dificulta... Isso dá uma raiva intensa. Dá até vontade de chorar por que quanto mais demora, mais rasga por dentro, mais dói.
Já nao gosto tanto assim e tenho certeza que os meus sonhos, apesar de serem grandes demais, nao tem lugar pra ele... por que nao se encaixa. Acho que é aí que encontro força pra me convencer de realmente nao vale a pena querer tentar de novo.
Como disse um amigo, tem gente que só é importante pra gente em certos momentos de nossas vidas e depois se vão. E isso também acontece com amizades.
Concordo. Mas eu nao sei por quê, isso é mais aceitável quando acontece com amizades. Dói menos. Acho que é porque atinge um lugar difrente do coração, talvez menos fatal.
Já nao tenho mais certeza se eu voltaria, mesmo se me pedisse/insistisse. Acho pensaria milhares de vezes antes de dar uma resposta final. Só de lembrar do rio que eu chorei, que, na minha opinião, poderia ter sido evitado se realmente fizesse questão.
Dizem que quem nos faz chorar - por qualquer motivo - nao nos merece, muito menos nosso sentimento, e eu sei que é verdade. Mesmo que tenha me chateado sem a intenção, chateou. Doeu. Marcou. E por mais que seja uma ótima pessoa, nao me merece e eu nao mereço sofrer tudo de novo. Até por que eu tenho quase certeza que nao há chances de querer uma volta. Mas enfim...
O tédio também tem me feito mal. Apesar de estar correndo atrás do que almejo no momento, tudo é questão de tempo e às vezes o tempo demora pra passar. Tenho tido vontade de resolver tudo o mais rapido possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário