segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Olhando para o monitor....


Eu estou aqui olhando para o monitor, sem saber direito o que escrever. Como começar?

Eu fico pensando em qual "tema
" priorizar nesse post, mas nao consigo organizar pensamentos que foquem cada tema.
Ando assim nesses últimos dias e é por isso que nao tenho vindo escrever nada nesse blog. Ando confusa e me empenhando mais em superar o que vem me deixando triste nessa "fase", nesse "momento", da minha vida.

E quer saber? Acho que estou me saindo bem. Na verdade, pensei que eu fosse ficar muito mais pra baixo por muito mais tempo. Mas a minha ficha tá caindo de um jeito interessante, fazendo-me entender coisas que eu nao entendia antes. Fazendo-me pensar adiante e me ajudando a evitar de pensar no passado. Já diz o povo que "quem vive de passado é MUSEU!" e nao deixa de ser verdade. Não podemos ficar nos prendendo ao que aconteceu - sendo coisas boas e/ou ruins - por que é exatamente ISSO que nos impede de continuar... "move on"... de crescer - maturamente falando.

Tenho procurado ocupar a mente. Ouvir músicas que me animem - apesar de hoje, acidentalmente, eu ter colocado num canal que passam clipes e, bem na hora, estava passando o clipe de uma música que eu considero "nossa"... entre aspas sim, por que foi uma música que eu o fiz ouvir para que entendesse qual era minha intensão e foi assim que tudo começou; me deu um aperto no peito e fez meu estômago afundar, mas foi coisa rápida.. rs -, fazer coisas que me deixam feliz : tipo sair com alguém que eu sei que vai me fazer rir. Tenho me focado em arranjar um emprego - mas tá osso! -, me focado no meu curso de Design Gráfico - que por sinal estou a-do-ran-do.
Claro que nao dá pra evitar de pensar "naquilo" que tá chateando, mas aos poucos vou cicatrizando a ferida.. e eu sei que daqui a pouco ela já vai estar fechada. Nesse caso, nessa história, essa ferida vai ser bem bonita. Por que foi uma história bonita e eu aprendi muiita coisa com ela. Vai ser daquelas marcas que a gente gosta, que a gente cria um carinho.Que vira xodó.

Estou feliz por que já consigo ver graça em certas coisas e fazer "piadinhas" entre amigos[as]. Já estou conseguindo rir comigo mesma; me olhar no espelho e perceber que eu continuo bonita; que quem mais importa na minha vida, antes dos outros, sou EU mesma.
Estou começando a perceber que as pessoas se sentem atraídas por pessoas que se gostam. De verdade. Que amam a si mesmas antes dos outros.

Antes de tudo eu estava assim, amando-me para ser amada. Mas com o tempo, a gente fica meio "idiota"- sei lá o que acontece - e vai se "auto-esquecendo". Acontece involuntariamente, sem a gente notar.
Acho que as coisas acontecem justamente para que possamos enxergar o erro que estamos cometendo com nós mesmos. Não adianta querer ser sincero com os outros se você nao está sendo sincero consigo mesmo[a]. E dói quando percebemos isso (pelo menos doeu em mim). Colocamos o outro no pedestal, quando na verdade, somos NÓS que devemos estar nos nossos próprios pedestais.

Eu acho que já desisti de "esperar". Não quero mais esperar, eu quero ser ESPERADA. Acima de querer que alguém seja importante para mim, EU quero ser importante ou especial para alguém.
Comecei a perceber que a vida sabe o que faz. Ou melhor, Deus sabe o que faz com as nossas vidas e eu só tenho que aprender as lições e amadurecer com elas. Não simplesmente chorar, me entregar, e não encarar a realidade só por que é mais "fácil". O difícil mesmo, pra mim pelo menos, é se conformar.
Lembro-me do colegial. Eu tinha um professor de filosofia que dizia que nao podíamos nos conformar com as coisas. Não devíamos ser pessoas conformistas, que aceitam as coisas facilmente, sem lutar por elas pra fazer com que mudem. Hoje eu sei que eu nao era madura o suficiente para entender o que ele dizia - sobre esse e outros assuntos - e só fui pensar e entender algumas coisas há pouco tempo.
Eu tentei nao ser conformista, mas logo eu percebia que nao se conformar com certas coisas só vai ME fazer sofrer. Por isso, acho que ele nao se referia a TUDO. Talvez somente às questões políticas e etc.
Eu nao queria me conformar com a situação que estou agora. Pensei em lutar pra tentar mudar. Então, depois de conversar com algumas pessoas, de analisar opiniões iguais e diferentes, cheguei à conclusão que o melhor mesmo é deixar as coisas acontecerem. Não acho que "agir" assim será coisa de gente fraca. Pelo contrário. Acho que vai ser bem forte da minha parte, deixar que a vida resolva isso sozinha. Ela vai dar o "final" - entre aspas por que nao é bem final, né? - perfeito para isso. O que for melhor pra mim.

Olha, foi muito difícil eu aceitar e compreender isso. Foi mais difícil ainda acalmar meu coração, principalmente em lugares e situações que me lembram tal pessoa.
Eu sei que eu vou ser feliz. Tenho planos e objetivos que pretendo concretizar. Eu sei que vou concretizá-los.
Agora eu estou numa busca para me sentir completa e realizada.
Sei que é a longo prazo, que vai levar um tempo pra isso e que ainda vou passar por muitas coisas - que Deus permita! -, porém tenho CERTEZA que chegarei lá!

Boa semana pra gente.
Deus nos abençoe!
;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário