terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"..Já faz tempo que eu queria te falar..."


"Sabe...
Já faz tempo que eu queria te falar
Das coisas que guardo no peito.
Saudade
Já não sei se é a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito.

Não te trago ouro, por que ele não entra no céu
Nem nenhuma riqueza deste mundo.
Não, Não te trago flores
Por que elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos, simples
Mas que fiz de coração..."

Versos Simples - Chimarruts

Hoje eu fiquei em casa o dia inteiro. Fui dormir mais de 3 horas da manhã e acordei com a cara inchada e olheiras profundas. Simplesmente me afoguei no Mar da Nostalgia. Olhei fotos. Lembrei de coisas. Muitas coisas. E pra melhorar - ironicamente falando - o meu "estado", ouvi essa música de fundo em algum lugar da vizinhança.
Foi o dia típico da fossa.
Mandei mensagem no celular, dizendo que quero ver e saber como está. Logo depois, fui tomar banho e me arrependi de ter enviado a mensagem. "Normal". Eu sabia que ia me arrepender, mas eu descobri que às vezes eu gosto de arriscar, só pra ver no que dá. Claro que nao responderia no ato. Tenho até o final de semana pra ver se vai responder. Mas já decidi que já chega. Voltei pra superfície desse "mar" e agora estou nadando para a beira, para a "praia". Vou "embora". Acho que vou desistir. Vou tapear meu rosto e acordar pra vida. Já não dizem:"O que tiver que ser, será"?!, então tá!!
Desisti.
Parei.
Não vou mais tentar nada. A mensagem tem que ser a última coisa que faço pra me (re)"aproximar". Já tenho 20 anos. Não é muito, eu sei, tenho muita coisa pela frente ainda, mas devo tomar vergonha na cara e dar importância para o que realmente importa. Focar mais em mim mesma. Me re-amar. Me auto-relembrar. Me auto-descobrir de novo. Ser forte. Fingir que não mais lágrimas pra chorar.

Gostaria que um dia lesse isso. Ou não. Talvez algumas partes.
Humpf.. Acho que eu penso que se lesse, mudaria alguma coisa.
Bom, se sim ou se não, talvez eu nunca saiba. Talvez não seja necessário eu saber.
A única coisa que eu sei, é que não posso ME abandonar. Deixar-me desleixada. Ficar feia. Gorda ou magra demais. Cabelos bagunçados. Cara e olhos inchados.
Tenho que voltar a ser o que eu era antes. Acreditar que sou linda. Que estou bem com meu corpo. Que sou bacana, divertida, inteligente e engraçada ao meu modo. Acreditar que as pessoas gostam de mim.

Eu vou "cuidar do meu jardim para atrair as borboletas"...

ps.: eu sei que um dia, uma hora, vou rir de tudo isso.

Um comentário:

  1. E legal isso ai, as vezes temos que acordar pra vida nem que seja sofrendo, é engraçado eu nunca desisto vou até as últimas consequencias de qualquer ato, sou a verdadeira obstinação em pessoa.Talvez pelo simples fato de ter perdido demais, ou de menos. Milena Agostinho

    ResponderExcluir